sábado, 29 de maio de 2010
Brasil consegue 12 medalhas na Copa do Mundo de Judô
Brasil consegue 12 medalhas na Copa do Mundo de Judô
Judocas brasileiros estão de olho na disputa do Mundial da modalidade em Roterdã, na Holanda
A etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de Judô começou bem para os brasileiros. De olho na disputa do Mundial de Roterdã, que será realizado no mês que vem, os judocas do Brasil somaram 12 medalhas neste sábado, sendo três de ouro, três de prata e seis de bronze. Neste domingo, acontece o segundo e último dia de competição.
Das cinco finais realizadas neste sábado, no Minas Tênis Clube, duas tiveram duelo brasileiro - ambas na categoria ligeiro. Entre os homens (até 60 kg), o combate colocou frente a frente a nova e a velha geração. Com duas participações olímpicas e 31 anos de idade, Denilson Lourenço levou a melhor sobre Felipe Versolato, de 19 anos.
"Estou aliviado e feliz. Agora vou esperar a decisão dos técnicos para saber se vou disputar o Mundial", disse Denílson Lourenço, lembrando que a convocação deve sair no dia 21 de julho. "A molecada tem tentado derrubar a gente com muita vontade, e quando é assim eu procuro usar o que tenho de melhor, que é a força e a luta no chão".
Para o jovem derrotado neste sábado, que chegou a liderar a final por um yuko no início da luta - perdeu por wazari -, só resta melhorar. "Faltou um pouquinho para ganhar o ouro, mas para conseguir esse pouquinho preciso treinar muito", admitiu Felipe Versolato, que também sonha com a vaga na equipe que disputará o Mundial.
Na decisão da categoria ligeiro entre as mulheres (até 48 kg), Taciana Lima surpreendeu e venceu a favorita Sarah Menezes, que foi medalhista de ouro nas etapas de Lisboa e Madri da Copa do Mundo, ambas disputadas no mês passado. Mesmo machucando o tornozelo ainda no início da luta, ela ganhou a final brasileira por um yuko.
A outra medalha de ouro brasileira veio com Erika Miranda, na categoria até 52 kg. Na final, ela derrotou a alemã Mareen Kraeh por ippon. "Ganhar em casa, com o apoio dos familiares e amigos, foi fantástico. Dedico a vitória a quem sempre me apoiou", disse a judoca, que treina no Minas Tênis Clube, onde acontece a etapa da Copa do Mundo.
Ainda neste sábado, o Brasil foi prata com Giullia Penalber, que perdeu a final da categoria até 57 kg para a alemã Marlen Hein. E as medalhas de bronze vieram com Ricardo Ayres (até 60 kg), Phelipe Pelim (até 60 kg), Catiere Toledo (até 48 kg), Andressa Fernandes (até 52kg), Rafael Silva (até 57kg) e Danielli Yuri (até 63 kg).
Todas as postagens no nome da postagem é um link para a pagina da informação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário