A etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô tem sua abertura oficial nesta sexta-feira (28), às 11h, no ginásio da Hebraica. Mas as competições serão no sábado (29) e no domingo (30), com 320 atletas de 35 países. A disputa já vale pontos para o ranqueamento mundial, que contará para as classificações à Olimpíada de Londres-2012.
O público poderá acompanhar alguns dos melhores judocas do Brasil, como Tiago Camilo, Carlos Honorato, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Luciano Correa, Hugo Pessanha, Rafaela Silva, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros – e ainda ídolos, também medalhistas olímpicos, como Douglas Vieira, Henrique Guimarães e Walter Carmona.
O Circuito Mundial de Judô foi criado pela Federação Internacional de Judô em 2009. O calendário reúne 26 eventos, entre Masters, Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo, todos valendo pontos para o ranking mundial. A partir desse ranking é que serão definidos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos-2012. A partir de maio deste ano, todas as competições já passaram a valer pontos em busca da vaga para Londres.
O Brasil é o único país que ficou com a responsabilidade de organizar dois eventos do Circuito: o Grand Slam do Rio de Janeiro (disputado no fim de semana passado) e agora a etapa da Copa do Mundo em São Paulo.
Por ser país sede, o Brasil pode inscrever quatro atletas em cada uma das 14 categorias de peso, tanto no Grand Slam quanto na Copa do Mundo.
Pego no portal r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário